O THERMAL BAG é um produto inovador.

 

Foi desenvolvido, exclusivamente, para o controle rígido de temperatura e impacto de substâncias durante o seu armazenamento e transporte.

 

Na parte interna do THERMAL BAG,  encontram-se alças de fixação para que quatro barras de gelo reutilizáveis fiquem extremamente estabilizadas em suas paredes e uma área específica para acondicionamento de substâncias sensíveis ao impacto e temperatura,  mantendo tudo aprisionado e estabilizado em seu interior. Um termômetro estrategicamente fixado na parede frontal promove um total controle da temperatura dentro da bolsa.

 

Entre as substâncias sensíveis à temperatura e ao impacto, temos o BOTOX (toxina botulínica), que geralmente é transportado dentro da tradicional caixa de isopor, junto com barras de gelo reutilizáveis. Este tipo de transporte apresenta uma instabilidade muito grande, pois as barras de gelo permanecem soltas dentro dela. Desta forma, esta substância está mais suscetível a impactos durante seu transporte, além da instabilidade frequente da temperatura, justamente por não apresentar um termômetro para o seu controle.

 

THERMAL BAG mantém a temperatura estabilizada em até 8°C por mais de 6 horas *

 

* Desde que a tampa com ziper permaneça fechada sob temperatura ambiente de até 20°C, para mais eficiência e manutenção da temperatura armazene no freezer configurado em alta potência.

 

O controle da temperatura e a estabilidade contra o impacto é  tão importante que algumas marcas de toxina botulínica, apresentam um suporte ao redor do frasco do produto para diminuir o impacto dentro da embalagem do fabricante durante o transporte.

 

Este suporte, também serve para o profissional segurar a toxina sem que as mãos toquem no frasco, prevenindo, assim, o aquecimento do produto. De nada adianta o empenho do fabricante em desenvolver dispositivos para controlar o impacto e a temperatura se o produto será transportado dentro de uma caixa de isopor de forma inadequada.

 

Muitas vezes, o profissional não apresenta o resultado que gostaria no procedimento, culpando o paciente ou o produto pela ineficiência do tratamento. Porém, existem muitas variáveis, até o momento da aplicação da toxina botulínica, sendo uma delas o impacto e a temperatura. Com seu tamanho estrategicamente desenvolvido, o profissional pode armazenar a bolsa dentro da geladeira, controlando a sua temperatura através do termômetro, enquanto o produto estiver estocado.

 

CIÊNCIA MÉDICA EM EQUIPAMENTOS DE PRECISÃO

 

Sucesso profissional para profissionais de sucesso!

Entre em contato

Faremos contato, preencha o formulário e nossa equipe retornará

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

plexusmedical.com.br ® 2020 © Todos os direitos reservados